quinta-feira, 17 de julho de 2014


Johnny Winter, ícone do blues, morre aos 70 anos | Reprodução: Wikipedia

Johnny Winter, ícone do blues, morre aos 70 anos


O cantor e guitarrista Johnny Winter, um dos ícones do blues norte-americano, morreu na última quarta-feira (16) aos 70 anos. A notícia foi divulgada hoje (17) na página oficial do músico no Facebook, mas não teve a causa da morte informada.
Em turnê pela Europa, Winter foi encontrado morto em um quarto do hotel que estava hospedado em Zurique, na Suiça. O cantor passaria pelo Brasil em outubro, onde faria shows em Curitiba e São Paulo.
“Sua mulher, família e parceiros de banda estão todos tristes com a perda de um ente querido e de um dos melhores guitarristas do mundo. Um comunicado oficial com mais detalhes deve ser emitido no momento apropriado”, diz o texto oficial sobre sua morte (abaixo).
Considerado um dos 100 melhores guitarristas do mundo pela revista Rolling Stones, o artista iniciou sua carreira em 1959 quando tinha apenas 15 anos de idade. Com uma trajetória meteórica, mas conturbada por conta das pesadas drogas que consumia, Winter chegou a se apresentar em Woodstock e teve várias indicações ao Grammy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário